Alegria é fruto do Espírito posição de quem já venceu (Eliezer Rodrigues)

sábado, 6 de junho de 2015

Governança Corporativa e Comportamento Organizacional




















Esta obra apresenta, de forma estruturada, a explicação teórica e prática detalhada de "como" as empresas podem desenvolver e consolidar otimizadas governanças corporativas, indicando modelos e métodos que proporcionem sustentação dos conselhos de administração e os gestores, os quais representam o foco central das decisões das empresas que têm esses modelos de gestão contemporâneo na busca da profissionalização e melhores resultados.
Os Conselhos de Administração das empresas, administrados pelos conselheiros têm um novo contexto de responsabilidades nas empresas e na economia brasileira. Estes conselhos também estão com maior amplitude de atuação e com forte interação com os acionistas das empresas, o que consolida a base de sustentação da atuação da Governança Corporativa, o princípio da transparência que é o principal elo de confiança desses dois pólos administrativos.
A maior interação com os acionistas ou quotistas das empresas também é de elevada importância para os resultados das mesmas, pois esta situação proporciona, de forma natural, maior atratividade das empresas no mercado. Constatou-se que, de fato, o comportamento dos indivíduos na corporação é um dos princípios fundamentais para o funcionamento da Governança Corporativa na prática.
Com referência à diretoria executiva, o livro apresenta o procedimento estruturado para que as informações e as decisões da Governança Corporativa sejam melhores aplicadas pelas empresas, mostrando procedimentos de ética e indicadores financeiros que deverão ser prioridade para a administração de conflito preventivo.
Este livro aborda a atuação, em empresas que não precisam, do ponto de vista legal, consolidar estas novas formas organizacionais baseadas na Governança Corporativa. Os estudos práticos nos mostram que esta nova estruturação pode ser fundamental para seus planos estratégicos em todos os níveis e de desenvolvimento de novos negócios e inovação da empresa, bem como para a consolidação de fortes vantagens competitivas no mercado, gerando resultados que podem mudar a história da empresa.
Entretanto, esta obra proporciona uma contribuição efetiva para que as corporações possam desenvolver, rentabilizar, estruturar e operacionalizar esse novo modelo de gestão e usufruir de todos os benefícios dessas ferramentas administrativas.