Alegria é fruto do Espírito posição de quem já venceu (Eliezer Rodrigues)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Organização, métodos e sistemas



Dentro das organizações nos deparamos com mudanças constantes, concorrentes cada vez mais agressivo e um mercado de grande variânça. Diante disso surgem as ferramentas de gestão OM&S definindo uma incognita sobre a melhor utilização dos processos.
Oferecendo uma departamentalização que possui até  onze tipos diferentes. Apresenta uma hierarquia vertical e linear.

Dentro desta visão começam a aparecer os conflitos entre as atividades fins e assessoria atividade meio. As principais divergências entre assessoria e linha fim são enormes  e as vezes com fudamentos falhos.

No atual globalização de mercados a assessoria meio e assessorias conselheiras, geral, e as demais são dispensáveis ou indispensáveis? Essa questão tem se tornado confusa para os administradores e as vezes lucrativa para os consultores.

Em síntese não consiguimos definir a melhor situação. Porém em determinado nível da corporação teremos que definir nossa posição. Como as empresas tem definido isso?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ESTRATÉGIAS PARA O SUCESSO

A NEGOCIAÇÃO APLICADA SUAS TÉCNICAS GARANTEM A MELHOR ALTERNATIVA DE UM NEGÓCIO.


http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/capacit/index.php?fid=56&ct=3045



http://www.pro.online.unimep.br/api/gtwebsiteapi.wsa/00?HCIFUNCAO=CPHOME&HCIETX=0

CLASSIFICAÇÃO DE SISTEMA DE CUSTEIO

CLASSIFICAÇÃO DE SISTEMA DE CUSTEIO.

 
Os sistemas de custeio referem-se às formas como os custos são registrados e transferidos internamente dentro da entidade. É o fundamento da Contabilidade de Custos ligado à decisão de como deve ser mensurado o custo do produto. Então, podemos dizer que é o método de custeio um modelo para a decisão, mensuração e informação.
A mensuração da receita dos produtos e serviços, recursos, atividades e da empresa tem como o fundamento o preço de mercado. Custeio significa método de Apropriação de Custos. Assim, existe Custeio por Absorção, Custeio Direto, Custeio Padrão, Marginal, ABC, RKW e etc.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


Existem 5 tipos de empresas:
•Aquelas que fazem as coisas acontecerem;
•Aqueles que acham que fazem acontecer;
•Aquelas que observam as coisas acontecerem;
•Aquelas que se surpreendem quando as coisas acontecem; e
•Aquelas que não sabem o que aconteceu."

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CAPACIT UNIMEP




http://www.unimep.br/universidade/institucional/site/capacit/index.php?fid=56&ct=3045

Negociação e Tomada de Decisão

Objetivo:Trazer as técnicas de negociação em sua teoria e sua utilização em determinadas circunstâncias junto com a tomada de decisão. Apresentar exercícios práticos para a realização de treinamento em negociação.
A quem se destina:Estudantes de cursos técnicos, graduação e pós graduação, que buscam aperfeiçoamento nesta área. Profissionais de níveloperacional, tático (administrativo) e estratégico (alta gerência) pois a arte de negociar está em todos os meios e convívio social.
Período / Horário Aula:Aos sábados das 8h00 às 12h00.
Local: UNIMEP - Campus Centro
Inscrições até: 18 de fevereiro de 2012
Início:25 de fevereiro de 2012
Carga Horária:20 horas.
Conteúdo programático:Aula 1: Fundamentos da negociação, conceitos da negociação, visão dos americanos dentro da negociação, elementos presentes na negociação, regras fundamentais na negociação, tipos de negociação, fase da negociação e debates prático sobre o assunto atual.